segunda-feira, 11 de maio de 2009

Resenha: Filhos de Galagah

Bom, faz um tempo que não posto aqui.
Hoje, não postarei sobre contos do livro ou personagens, mas sim falarei de uma obra que li: Filhos de Galagah , do Escritor Leandro Reis, ou “Radrak”.
Antes de começar, direi que senão fosse por esse livro, nunca teria achado o curso de oficina literária. E Também, com oportunidade de conhecer o autor e outros.

Agora, para a resenha: O livro, logo de cara, começa descrevendo uma cabana e apresentando o leitor umas das personagens, e, da carruagem dos Goldshine, que, é a família real da historia e também, onde vive a outra principal.
Galatea Goldshine, logo no primeiro capitulo da obra, está com seu irmão e o bardo do reino: Vanliot, que, na verdade, a princesa o trata como um segundo pai para ela. O bobo da corte, ensina ambos os irmãos sobre os deuses, começando por Radrak (por pedido da garota) e sobre os campeões sagrados, que, logo, Thomas estará prestes a se tornar um, mas, infelizmente, algo sai errado. O príncipe não estava pronto para ser um campeão sagrado, deixando seu pai, Airon Goldshine, na maior humilhação.
Depois de um tempo, no castelo, Galatea consegue pegar a espada de seu pai: a Ruína dos mortos durante uma conversa entre ele, e o capitão de guerra. A espada emanava um brilho muito forte ao toque da criança, sinal de coisa divina. O rei manda que Módius a treine como treinou o irmão dela. Mais tarde, Vanliot sabe da noticia, mas, fica emocionalmente abalado com a noticia, e chora.
Esse é o primeiro capitulo bem resumido.
A história também acontece com Thomas, onde ele é capturado por um dos asseclas de Enelock, um ser que se aliou a Orgul, o deus do mal absoluto, e a história para ai para o príncipe.
Já, também, encontramos a minha personagem favorita: Iallanara Nindra, ou, a bruxa vermelha, que também sofre muito nas mãos de uma velha e de um monstro que aparece na casa dela, que parece querer alguma coisa com a jovem. Ele a ensina magia negra, porém, a criança o odeia acima de tudo, e, só quer fugir de seu mestre.
Iallanara se encontra com o príncipe Thomas e um povo que ia com ele na floresta para saber sobre um tal acontecimento com um nevoeiro, ela consegue enganar os rapazes e foge.
Mais dois personagens: Gawyn Silverheart e Sephiros: Gawyn é do tipo o comédia da turma, eu ria das piadas dele no livro, entretanto, algumas vezes, ele me pareceu um elfo mentiroso. E sephiros, ele seria o cérebro do Quarteto (fantástico) do livro. Eles Ajudam a bruxa a escapar de um dos asseclas de Enelock, e logo depois, os caminhos deles se cruzam com os de Galatea como se fosse o destino deles de se encontrarem.
Em fim, para quem gosta de uma história de fantasia de época medieval, filhos de Galagah é a pedida.
Quem quiser saber mais do livro, entre em: www.grinmelken.com.br ou na comunidade do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=8520410
 

Depois, eu postarei mais, e farei outra resenha/resumo com mais calma, eu começei a fazer essa de madrugada, e botarei mais detalhes da obra também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário