sábado, 10 de outubro de 2009

Fic Guardians



Youkais e humanos sempre lutaram entre si por sua supremacia. Mas um poder que corre de geração a geração então desequilibrou essa luta, dando a vitória para os humanos. Mas não uma vitória definitiva, pois há apenas 12 pessoas escolhidas para lacrar a barreira que protege os humanos.

Contudo, a atualidade é bem mais complicada... com a barreira frágil, novamente a humanidade é ameaçada. Cabe aos guardiões defendê-la como sempre fizeram, mas segredos, intrigas, e acontecimentos estranhos são fatores que mexem na balança da luta Guardians versus youkais.

_______________________________________________

Admito que foi relutante entre ler e não ler a fic no inicio e julguei mal a história.
Deixei o link numa guia do Opera até por um momento que começasse a ler, digo que fui atraido a ler, até que começei e não parei mais, algumas vezes dava preguiça de ler... mas mesmo assim, eu ia fundo.

Um dos pontos da fic não é em si sobre as batalhas com os Youkais, mas sim o conflito interno entre os guardiões onde, intrigas e misterios são grandes pontos fortes nisso.

Cada pessoa com poder de guardião é regido pelo seu signo regente (na qual a pessoa nasceu sobre ele e é passado de geração em geração), e essa pessoa recebe um tipo mais de 'poder sobrenatural' para cumprir seu papel.

A Fic em si, é legal, mesmo eu tendo-a jugado mal no inicio. Existe algumas obviedades (que não falarei caso contrario estaria dando spoil), mas nada que tire a luz da fic em si.

link da fic: http://fic-guardians.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Guardians da Lucy é realmente uma ótima história com o direito até a fic-drama. O ponto positivo não é nem o enredo, mas o relacionamento dos Guardians que dá o toque original à história. Uma leitura recomendada, com certeza.

    Vim também agradecer o comentário lá no primeiro cap do Mundo Sombrio. Estou ciente daquele erros de repetição de palavras, e sei que também é apenas uma questão de prática. Acho que até o final daquele volume, eu melhorei um pouco.

    Os cabelos lilás eu coloquei por causa de uma influência "animesca". A história se encaixaria mais ao estilo de um mangá ou de um jogo do que um livro, apesar de que na fantasia pode-se sair o quanto for possível da realidade.
    No mais, obrigado pelo comentário, e aguardarei os próximos se vierem.

    ResponderExcluir
  2. Perguntinha básica: é só impressão minha, ou todo mundo que leu tava com preguiça de ler no início?

    Paola adiou a leitura por meses e meses... E depois levou uns dois ou três meses para ler o último cappítulo.

    ResponderExcluir